11.5.18

Lista: 5 filmes para curtir o Dia das Mães

"Dia das mães é todo dia!", temos de concordar com essa frase. Afinal, elas estão presentes em todos os momentos importantes de nossas vidas, até as mais atarefadas encontram aquele tempinho para ficar à disposição dos filhos. Seja dando um esporro ou aquele carinho aconchegante.

Tá sem grana pra comprar um presente legal? Relaxa, nós criamos uma lista de filmes em que as mães são destaque pra vocês curtirem juntinhos esse dia especial. Então prepara a pipoca e senta no sofá com a sua mãe, porque a seleção de filmes é por nossa conta.

Aqui tem 5 títulos pra nenhuma mãe colocar defeito. É só escolher!


1. Sexta-Feira Muito Louca
Sexta-Feira Muito Louca

Os clássicos da sessão da tarde não podem ficar de fora. Neste filme, Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem brigando. Por uma ironia do destino elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

É um filme adolescente e cheio de clichês, mas temos que concordar que retrata a realidade de algumas relações maternas. Se sua mãe ainda não conhece, vale a pena assistir, de quebra você mata a saudade de ver Lindsay Lohan nas telinhas.

2. Feita por Encomenda
Feita por Encomenda

Sara (Whoopi Goldberg) que trabalha em uma livraria  e cria Zora (Nia Long), sua filha. Zora acidentalmente descobre que é fruto de uma inseminação artificial. 

Seu pai biológico é Hal Jackson (Ted Danson), um vendedor de automóveis branco que aparece na televisão fazendo palhaçadas com animais. Sara também fica abalada, pois especificou que queria um doador negro, então decide conversar com Hal, mas o encontro não é nada amigável.

3. Mamma Mia!
Mamma Mia!

Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

4. Uma Família de Dois
Uma Família de Dois

Samuel (Omar Sy) levava uma vida tranquila no litoral sul da França. Mas ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê chamada Glória, sua filha.

Incapaz de cuidar dela, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando os dois se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

5. Tudo Sobre Minha Mãe
Tudo Sobre Minha Mãe

Em seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), um ingresso para a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo da atriz, ele é atropelado e morre.

Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, avisar sobre sua morte. No caminho, ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.


Quer ver mais listas como esta aqui no blog? Deixe um comentário com o seu tema favorito, a próxima lista pode ser a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Assim falou Victor , Blogger