1/05/2016 07:17:00 PM

Crítica: Star Wars-O Despertar Da Força

Star Wars - O Despertar da Força


Filme lançado em 2015 e dirigido por J.J. Abrams conta a história da guerra da república contra o império, desta vez com dois personagens, Rey e Finn protegendo o androide BB-8. Este robô contem o mapa que revela o paradeiro de Luke Skywalker que se encontra desaparecido.





A projeção faz várias referencias frame por frame da trilogia clássica, a cena da destruição das colunas da nave pertencente ao vilão Kylo Ren remonta a cena clássica de "Império Contra Ataca" quando Luke descobre quem é seu pai. a destruição de um sistema de planetas remete a cena de acabamento de um planeta em "Uma Nova Esperança" e a cena na qual uma nave destrói toda uma arma também faz referencia ao episodio 4 da serie.

Mas, felizmente, essas referencias não surgem no elenco e este é o melhor ponto do filme, esta obra é a primeira protagonizada por uma mulher (Daisy Ridley) e por um negro (John Boyega) o que mostra a existência de algo que sempre deveria estar presente: a representatividade. E, falando de elenco, todo o elenco é maravilhoso, com destaque para os dois protagonistas já citados e o vilão Kylo Ren, interpretado por Adam Driver, é um personagem muito odioso, o ator é tão bom que nos faz odiar Ren desde o primeiro momento em que aparece.

Novamente, J.J.Abrams mostra seu talento para trazer franquias conhecidas e consagradas de volta a tela, ele tinha feito anteriormente com "Missão: Impossível 3" e "Star Trek". Neste "Star Wars" nada é errado, os diálogos são bons, as referencias não são apenas referencias, elas fazem parte da história e é um filme muito bem escrito, a obra consegue deixar o fã feliz por assistir um filme acima da media e aquele que não é fã ou não conhece a franquia se apaixona por aquela galáxia tão,tão distante.

Que continue assim!

P.S: O 3D é perfeitamente dispensável, não acrescenta em nada e não faz parte da linguagem do filme, foi incluído apenas para buscar lucro e não chega ser algo errado, é apenas uma coisa que vem acontecendo com frequência com filmes de grande bilheteria. Podem economizar no ingresso.

2 comentários:

  1. Também adorei as referências aos filmes anteriores.
    Sem dúvidas foi feito uma ótima escolha de atores.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de Stars Wars, achei delicioso.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Assim falou Victor , Blogger