9/11/2022 11:20:00 AM

Crítica: Amantes

Amantes
Imagem: DIVULGAÇÃO

Em dado momento de "Amantes" é possível lembrar de um filme bem parecido no que diz respeito a história, "Forever Mine" de Paul Schrader. Nele, um homem solteiro e uma mulher casada se apaixonam e se envolvem romanticamente por um tempo, mesmo com uma série de obstáculos pelo caminho. Ele trabalha em um hotel e ela está hospedada lá com seu marido.

No filme de Nicole Garcia, Lisa (Stacy Martin) e Simon (Pierre Niney), são ex-namorados que após se separarem devido a um crime cometido, se encontram anos depois em um hotel. Ela é casada com um homem rico, ele trabalha no hotel em que ela está hospedada durante uma viagem de negócios. Eles se envolvem novamente e planejam um futuro juntos, que também envolve um crime.


A semelhança com "Forever Mine" acaba aqui, pois se este filme consegue, através da direção, fazer o público sentir algo pelo casal principal, "Amantes" é um filme que não faz o espectador sentir nada, nem mesmo coisas ruins, em relação ao casal que acompanhamos.

Talvez isso aconteça pela divisão do filme em capítulos, ao invés de um ritmo fluido ou porque Simon é um personagem muito chato, ao contrário do protagonista vivido por Joseph Fiennes no filme de Schrader, que não é a melhor das pessoas, mas ao menos é interessante o suficiente como figura individual, ele não precisa sempre estar com a sua parceira para conseguir ser relevante.

Devido a falta de personalidade de Simon, o filme se apoia exclusivamente em Lisa, que consegue sim, ser interessante sem estar necessariamente com um de seus companheiros de cena. Porém, por mais talentosa que seja Stacy Martin, ela não consegue, por conta própria, segurar o filme sozinha durante todo o tempo.

Isso acontece porque a história não tem nenhum atrativo a não ser aquela relação entre os três personagens - Lisa, Simon e Léo (Benoit Magimel), o marido rico de Lisa - e para os personagens serem interessantes de forma individual por toda as 1h40 de filme, é preciso uma história coesa e que mantenha o público curioso a respeito do que vem a seguir, "Amantes" oferece um filme médio no início e entediante da metade para a frente, contando uma história repetida de forma igual. Há histórias de triângulos amorosos melhores por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Assim falou Victor , Blogger